RSS

sábado, 10 de novembro de 2012

  CURIOSIDADES:


* Arroz Preto Ajuda na preveção de doenças Cardíacas.
 Pois sua coloração escura mostra que eles são repletos de antocianina, um piguimento antioxidante que cotrola a formação de coágulos no sangue, reduzido o risco de infarto e AVC. Rico em vitamamina E, e ajudam a reduzir o risco de câncer.

*Rica em Antioxidante PIPOCA, beneficia a saúde,por causa de sua concetração de Polifenóis,também é rica em fibras, só cuidado com o excesso de sal...

* Rabanete rico em : vitaminas A, B6,C, K, Riboflavina,Ácido Fólico,e Minerais com Fósforo e Potássio. E o Vegetal tem baixo teor de gordura, pois 95% de sua composição é formada de água.

*O Pepino é um excelente aliado nas dietas, pois tem 95% de sua composição é água. Além do enxofre substância que auxilia o reparo dos tecidos do corpo.

* FOLHAS MAIS RICAS EM FERRO E VITAMINA E :

   AGRIÃO
   RÚCULA
   ALFACE ROXA
   COUVE-MANTEIGA
   ESPINAFRE

* FRUTAS RICAS EM VITAMINA C:

  ACEROLA
  LARANJA
  CAJU
  KIWI
  GOIABA VERMELHA
  MANGA PALMER
  CARAMBOLA

* VEGETAIS RICOS EM VITAMINA C

  PIMENTÃO  
  TOMATE
  REPOLHO


 (Fonte revista; O Poder das Saladas)

 Para Reduzir o Colesterol, beba    chá-mate!!!


  É a indicação de uma pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, que estudou as propriedades do mate durate 3 anos. Participaram do estudo 250 volúntarios com o colesterol alto e Diabetes, que ingeriram 1 litro de chá feito com mate tostado todos os dias, dividido em três  xícaras dez minutos,durante ou após das principais refeições. Ao final da pesquisa, a redução média do colesterol ruim foi de 10% a 12%, mas alguns participantes apresentaram uma queda de 40%,Segundo os pesquisadores, o chá-mate faz o organismo absorver menos gorduras, efeito que pode ajudar também a perda de peso.

            OBS: Em pessoas sensíveis, o mate em excesso pode provocar insônia, taquicardia e dor de estômago. Por isso, o ideal é consultar um nutricionista antes do consumo.


Fonte: revista - "O poder das Saladas".Ano3nº13-2012